Políticas de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

 

Após ler o regulamento para Troca ou Devolução acesse o link no final da página para formalizar sua solicitação.

 

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, sempre buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de trocas e devoluções tendo como base legal o atual Código de Defesa do Consumidor. Confira abaixo as regras:

 

1. Condições de recebimento dos produtos.

 

É importante que você confira sempre a mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer hipótese abaixo você deverá recusar o produto.

 

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios;

 

2. Solicitação de Troca ou Devolução.

 

Para sua comodidade a Exclusiva Boutique criou um canal para receber solicitações de troca e devolução. Basta formalizar sua solicitação em "Central de Trocas" em sua conta na central do cliente.

 

O cliente será comunicado pela Exclusiva Boutique em até 2(dois) dias úteis com o procedimento necessário para dar continuidade a troca ou a devolução. A Exclusiva Boutique acompanhará o procedimento até a sua conclusão.

 

O prazo para comunicação de devolução/desistência da compra, é de até 7(sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

 

O prazo para comunicação de troca por outro produto é de até 30(trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

 

3. Requisitos comuns para realização de qualquer troca ou devolução.

 

Caso ocorra quaisquer das hipóteses abaixo, a desistência ou troca poderá ser negada.

 

- Produto usado ou danificado;
- Produto fora da embalagem original;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios;
- Produtos que estejam sem a etiqueta;
- Produto sem o cupom fiscal ou a primeira via da nota fiscal;
- Outros problemas identificados no produto que comprometam sua integrigade;

 

4. Condições e prazos para solicitação de troca e/ou devoluções.

 

- Desistência da compra: Você tem 7(sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; será restituido o valor do produto e despesas oriundas relacionadas ao pedido em questão no prazo de até 10(dez) dias úteis a partir do recebimento e análise do produto em nosso centro de distribuição.

 

- Troca por tamanho da peça: Você tem 7(sete) dias corridos a partir do recebimento do produto para solicitar a troca, neste caso você receberá um código de postagem para nos reenviar o produto sem custo de transporte. Após o recebimento e análise do produto pelo nosso centro de distribuição, será gerado um código (cupom de crédito) para realizar a troca e o mesmo, que será encaminhado ao seu destino sem custo de envio. A troca estará sujeito a disponibilidade de estoque. A troca poderá ser de um produto do mesmo valor ou superior.

 

- Produto com defeito de fabricação: Você tem a garantia de 30(trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto. O produto deverá ser encaminhado para análise, e em caso de procedência, será substituído por outro produto (sujeito a disponibilidade de estoque) ou gerado um cupom de crédito no valor pago para ser utilizado em próximas compras

 

Os critérios para recusa do pedido de devolução por defeito de fabricação são:

 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.

 

Todos os produtos devolvidos sem a observação dos procedimentos e o preenchimento do formulário disponibilizado pela Exclusiva Boutique, poderão ser considerados inaptos para troca e serão reenviados para o cliente sem consulta prévia

 

5. Outras situações de troca e devoluções.

 

Outras questões não previstas nesta política serão devidamente tratadas pela Exclusiva Boutique, mediante solicitação pelo cliente através do referido formulário de solicitação de troca e devolução.

 

6. Restituição de Valores.

 

- Pagamento realizado por Boleto bancário ou depósito em conta: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via depósito bancário em conta corrente da mesma titularidade do titular responsável pelo pedito no site, portanto é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra no site. O prazo para restituição em conta poderá levar de 7(sete) a 10(dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso centro de distribuição.
EM HIPÓTESE ALGUMA A EXCLUSIVA BOUTIQUE RESTITUI VALORES EM CONTAS BANCÁRIAS DE TERCEIROS.

 

- Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamento e restituição/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição poderá levar até 2(duas) faturas para constar no extrato do cartão dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura. A restituição do frete somente ocorrerá se os produtos forem enviados incorretamente ou para endereços errados pela Exclusiva Boutique.

 

7. Endereço do Centro de Distribuição(CD) Exclusiva Boutique.

 

Os produtos deverão ser enviado pelos correios na modalidade PAC com porte pago pelo cliente para o endereço abaixo:

Exclusiva Boutique.
Avenida Getúlio Vargas, 729 - Centro - Lagoa da Prata/MG
Cep: 35.590-000

 

8. Informações gerais.

 

O prazo para solicitação de troca é de 30(trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 7(sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

 

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feiras através do nosso serviço de atendimento acessando a conta na central do cliente no site, informando CPF, Nome, número do pedido e produto a ser devolvido

 

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, será gerado um cupom de crédito para ser utilizado no site nas próximas compras ou a restituição do valor pago, desde que a solicitação esteja dentro do prazo informado nesta política.

 

Se identificada qualquer divergência, indício de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de compra, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de troca e devolução será cancelado.

 

Em hipótese alguma a Exclusiva Boutique restitui valores em conta bancária de terceiros.

 

Para abrir uma solicitação de Troca ou Devolução, clique no endereço abaixo: 

https://www.exclusivaboutique.com.br/clientes/central_trocas .

 

Em caso de dúvida você poderá entrar em contato com a Exbou através da central de atendimento no site abrindo um "Novo Chamado", pelo email troca@exclusivaboutique.com.br ou pelo telefone (37)3262-2685

 

Acesse o Código de Defesa do Consumidor no endereço abaixo:

 

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078compilado.htm